I Conferência de Núcleos Missionários

1. TEMA: Núcleos Missionários – Uma estratégia para a transformação de vidas, crescimento da Igreja e comunhão entre os irmãos.

TEXTO OFICIAL: ¨Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, ... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado...¨ (Mt 28; 19a-20a)

2. Objetivo Geral:
Proporcionar aos pastores, líderes e membros da Assembléia de Deus em Belém, o conhecimento básico necessário acerca da implantação e funcionamento de um Núcleo Missionário, visando atingir o alvo principal da Igreja: vidas.

3. Objetivos Específicos.
Adoração a Deus: “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento” (Mt 22.37, 38).

Comunhão com os irmãos: “E o segundo mandamento semelhante a este, é: Amaras ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas” (Mt 22.39, 40).

Evangelização dos povos. “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de toda as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28.18,19).

Discipulado dos salvos: “Ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28.20).
Vigilância e Oração até Jesus voltar: Vigiai e Orai para que não entreis em tentação Mt.26:41ª.
4. Justificativa
O Evangelismo e o Discipulado encontram-se inseridos dentro dos cinco pilares da missão da Igreja em Belém. Em função disso, é de suma importância que todo o seguimento de nossa denominação, esteja consciente que através da estratégia de Núcleos Missionários, podemos cumprir aqueles alvos sem desprezar os demais. Reconhecemos que todos que tiveram um encontro com o Senhor Jesus, receberam a responsabilidade de levar o evangelho às pessoas que não o conhecem. Sabemos ainda, que a maioria dessas pessoas, por não conhecerem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, tornam-se presas fáceis para Satanás, tendo como conseqüência às drogas, prostituição, criminalidade, violência e ainda a drástica degradação da família, que reconhecemos encontrar-se em crise, e a única forma de mudança deste quadro é o encontro com Deus. Assim sendo, como bons cristãos, nos resta obedecermos ao “Ide de Jesus Cristo”.

5. Metodologia:
No primeiro momento, quinta e sexta feira, à noite, serão ministradas palestras por dois conferencistas que abordarão os sub-temas pré-estabelecidos, focando a história, a importância, o funcionamento e os benefícios, advindos dos Núcleos Missionários. No sábado pela manhã, a partir das 08:30 horas, faremos o compartilhamento da visão através da demonstração de como funciona na prática os Núcleos, e à noite apresentaremos produções e resultados de trabalhos realizados no Templo Central, Pedreira e outros templos (Multimídia) que realizam este Projeto, seguido de testemunhos de pessoas que são frutos de núcleos (testemunhos mais fortes), a fim de darmos respostas concretas quanto aos resultados do Projeto.

6. Período: 19 a 21 Fevereiro de 2009.

7. Área de Abrangência: Toda Belém
.

8. Sub-temas para Conferência.
O que é um Núcleo Missionário (Base Bíblica, etc...)
O Pastor da Igreja, peça essencial para o andamento do Projeto.
A razão da existência de Núcleos.
Benefícios de Núcleos para Igreja.
Núcleo Missionário: perda ou ganho para a Igreja?
Edificando uma Igreja de vencedores.
Como implantar um Núcleo Missionário.
Importância do Núcleo Missionário na vida da Igreja.
A necessidade do preparo do líder visando o êxito na direção de um Núcleo Missionário.
Curso de Treinamento para Líderes e Potenciais.

9. Conclusão
Um dos componentes do sangue são os leucócitos, ou glóbulos brancos, cuja função é promover a defesa imunitária do organismo celular. Em outras palavras, eles são os agentes de defesa do corpo humano. Eles têm a propriedade de atacar e destruir os germes invasores do organismo. Semelhantemente, o Espírito de Deus, que circula entre os membros do Corpo de Cristo, destrói as setas do diabo e expulsa os demônios invasores.

Portanto, cada membro do corpo precisa compreender a importância de estarmos juntos, de ministrarmos uns aos outros, de funcionarmos realmente como membros de um só corpo, que é a Igreja do Deus vivo. Podemos verificar ainda, que tal funcionamento não tem nada a ver com o prédio, é uma relação viva no meio dos núcleos, expressados através da adoração e comunhão.

¨Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor¨ (I Co 15:58).

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll

Marcadores

© 2008 Por *Templates para Você*